19/07/2014

[Curiosidades] - Mistério Dos Sonhos Parte#1

Postagem Agendada
Yoo Cristaizinhos u3u
Tão bons \o\? Eu bem u-u, eu acho :v, bem a minha mãe no dia 9 deu-me 2 livros um de Horoscópio Chinês e outro sobre o significado dos Sonhos e pensei começar a fazer Curiosidades sobre o livro dos Sonhos que se chama: O grande guia dos sonhos tem mais de 3.000 sonhos portanto palavras :3, acho que daria muito jeito, para quem sonha coisas esquisitas '-', tipo eu que já sonhei com o Mickey :v
Ah, sim irei deixar sobre partes, senão o post irá ficar gigante '-', por exemplo em cada post irei fazer sobre 10/15 palavras o3o, mas irei começar pelo ínicio, portanto talvez 1 página ou 2 ^^
Bem, espero que gostem :3

Mistério dos sonhos
Existe um universo dentro da nossa mente capaz de produzir situações, histórias e fantasias incríveis. Os limites, nesse universo, não existem, pois é como um antigo pensamento: "Tudo é possível para quem sabe sonhar".
Na realidade, o mundo dos sonhos é algo que fascina o homem há milênios e desde que se descobriu como um sonhador, o ser humano busca explicações e o controle desse seu dom de criar imagens fantásticas na mente, enquanto dorme.
 Hórus, há mais de quatro mil anos. Existe também o Livro da Luz, cuja autoria é atribuída a Simeão e seu filho Eleazar, que para muitos estudiosos se iguala à Bíblia em quantidade e qualidade de informações históricas a respeito dos sonhos. Alias, a própria Bíblia é um livro muito rico em interpretações de sonhos.
Quando se fala no fascínio dos sonhos e se diz que isso existe há milênios, não é só força de expressão. Os mais antigos registros a respeito do assunto são os manuscritos feitos pelos sacerdotes de
Na Grécia antiga e no Egito, na época dos faraós, os sonhos eram considerados os mensageiros da vontade dos deuses e, através deles, os comandantes dos reinos e povos eram guiados. Alias, na Grécia os oráculos de Deslfos e Epidauro eram considerados santuários. Nesses templos, as pessoas doentes e com problemas na vida e na família buscavam resolver suas atribuições atras da interpretação dos sonhos.
Pais da Imaginação
Atraves da Historia, existem muitos e muitos interpretes que deixaram sua marca devido à coragem que tiveram de modernizar as formas de se ler e traduzir as imagens da nossa imaginação. Você poderá ver neste O Grande Guia Dos Sonhos, por várias vezes, o nome de Artemidora. Ele é, possivelmente, o pioneiro entre os gregos a se preocupar com o assunto e, atualmente, pode-se dizer que é o principal colaborador para os estudos modernos dos sonhos, pois a sua mente investigativa foi muito além do imaginário. Artemidore de Éfeso investigou os sonhos com verdadeira paixão pelo assunto e deixou muitos relatos importantes sobre suas observações e pesquisas.
Mas existem outros grandes pesquisadores fascinados pelo imaginário do homem, Quando os médicos se formam nas faculdades, fazem um juramento criado pelo pai da Medicina, Hipócrates. Mal sabem eles que estão fazendo um juramento também a um homem que sempre acreditou nos sonhos e a eles se reportava para descobrir a origem de muitas doenças em seus pacientes. Hipócrates escreveu  certa vez: "Quando o corpo dorme, vela o espirito", numa referência clara ao fascínio que tinha pelos mistérios dos sonhos.
Até homens da lei, no passado, procuravam os sonhos como respostas para aquilo que não conseguiam decifrar na vida real. Um exemplo: os senadores romanos tinham uma preocupação muito grande com seus sonhos. Ele só votavam as leias de acordo com o que sonhavam na noite anterior.

Bem, espero que tenham gostado *---*, eu acho bastante interessante, isto é só a Introdução ainda falta bastante páginas para começar as palavras só na página 21 -q.
Etto... Copiei 1 página frente e verso a meio, pois acho que o post, tava a ficar grandinho ^^'
Kissus da vossa neko nyan~
Aoki: ne ne coloquei imagens para o post não ficar tão secante :v

4 comentários:

  1. Yoooo tudo bom!?
    Adorei isso de livro dos sonhos *-------*,sempre quis saber o que os meus sonhos loucos significam (já sonhei com cada bizarrice,mas bizarrice mesmo! ),me interessei bastante por isso,quem sabe eu até acabe comprando um livro desses ^^
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo *u*, hai e ctg :3
      Ainda bem que gostaste \o/, eu compreendo =.=
      Hai *-* eu recomendo u-u

      Kissus >w<

      Excluir
  2. Onee tem uma paixão secreta pelo Michey :v -n
    Onee vai postar mais *u*

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderExcluir

Yoooo \o/
Vais comentar? Oh espero que sim *-*
Mas precisas de seguir só algumas regras, para o teu comentário não ser excluído
Podes divulgar o teu blog, por exemplo para eu seguir ou isso, mas tenta entrar um pouco no assunto do post ^^
Podes criticar o blog , mas de uma forma educada , assim poderei melhorar com as tuas criticas :3
Se precisares que eu poste algum Tutorial, Goodies, lays... Coisas assim, podes pedir à vontade \o
Podem enviar-me tag's, mas não prometo faze-las porque sei lá, não me dou bem com questionários nem essas cenas -u-'

Quando fores comentar não fales coisas inapropriadas que não entrem no assunto do post.
Não podes pedir parceria nos post's de Dia-Dia e isso, apenas na página de Parceria que fica aqui
Kissus da Saku saku nyan :3